A revolução dos bichos
A Revolução dos bichos
George Orwell
Nome: Enzo de Azevedo Polini
Turma: 82
Escola: E.M.E.F. Lúcia Mossmann
Introdução
O livro narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o "paraíso comunista" proposto pela Rússia na época de Stalin.
A Revolta dos animais contra os humanos é liderada pelos porcos Napoleão e Bola-de-neve que tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.
Resumo
Jones, que era o dono da Granja Solar, olha o galinheiro e se prepara para ir dormir, depois de uma noite bebendo em Willingdon, no bar Leão Vermelho.
O Major, que era um velho porco, teve um sonho, sobre uma revolução em que os bichos seriam autossuficientes, sendo todos iguais “seremos governados por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem”. Era o princípio do Animalismo. Major faleceu três dias depois, tomando a frente os jovens porcos Bola-de-Neve e Napoleão, que passaram a se reunir a fim de traçar as estratégias da revolução.
Certo dia Jones vai ao Leão Vermelho e bebe da manhã de sábado até o meio-dia de domingo enquanto seus homens cuidavam da Granja Solar. Jones chega em casa e se atira no sofá com um jornal News of the World sob seu rosto, depois de um tempo as vacas arrebentam a porta do celeiro acordando Jones, que imediatamente pega chicotes e chama seus homens para lhe ajudar, chicotadas para todos os lados, porém, os animais levam a melhor e, Jones e seus homens largam a posição de ataque e assumem a posição de defesa contra os animais que o expulsam de sua própria granja, junto com seus homens e sua mulher
Os animais não conseguiam acreditar que sua rebelião havia funcionado, seu primeiro ato foi galopar pelos limites da