A revolução dos bichos
Em síntese o livro conta a história dos animais de uma granja que após um sonho tido por um dos bichos, em que haveria uma grande revolução, que faria com que os animais fossem todos iguais aos outros, auto suficientes, tornando-se assim independentes em relação aos humanos resolveram pôr em pratica essa sua ideia que trazia em sua natureza o desejo de igualdade para todos.
Os animais seguiam o princípio do animalismo, correspondente ao socialismo que se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres.
Inclusive os bichos traziam consigo uma serie de mandamentos que fariam com que esse equilíbrio continuasse e a igualdade entre eles se mantive firme, entretanto, após certo período um dos animais ficou deslumbrado com o poder adquirido e assim abusou do uso dessa vantagem que possuía e transformou aos poucos o que antes caracterizava-se como socialismo em uma ditadura, modificando os mandamentos em que se firmava a ideia animalística, desrespeitando e ludibriando os outros animais, os fazendo acreditar que estava sendo feito o melhor para todos.
Ao decorrer do tempo aquilo que seria um movimento de libertação, que traria garantias, vantagens, proteção e segurança para ambos os lados transformou-se em uma traiçoeira armadilha que capturou o espirito socialista e o aprisionou em uma caverna fechada por pesadas pedras do espirito tirano de seu ditador.
Corrupção vem do latim corruptus, que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”. A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.
Mesmo desejoso de mudanças, quando juntamente com seus companheiros deu início à revolução dos bichos, um dos animais ao deparar-se com todo o poder que possuía foi