A revolucao dos bichos
ESTOU NA PÁGINA 54 E ATE AGORA SO ENTENDI, O LIVRO NARRA UMA HOSTORIA DE CORRUPÇÃO E TRAIÇAO E RECORRE A FIGURAS DE ANIMAIS PARA RETRATAR AS FRAQUEZAS HUMANAS E DEMOLIR O COMUNISMO.
A HISTORIA SE PASSA EM UMA FAZENDA NA INGLATEZA, ONDE OS ANIMAIS TRABALHAM DEMAIS, SÃO MUITOS MAU PAGOS POR QUILO QUE ELES FAZEM, SONHAM COM UMA REVOLUÇÃO E COM UMA SOCIEDADE ONDE OS ANIMAIS SEJAM TODOS IGUAIS, LIVRES DOS HUMANOS
SENTINDO SUA HORA CHEGAR, MAJOR, REÚNE OS ANIMAIS E LHES CONTA UM SONHA QUE VIRÍA DAR INICIO EM UMA REVOLUÇAO, SONHO ESSE: ONDE SERIAM GOVERNADOS POR ELES PROPRIOS, SEM A SUBMISSÃO E EXPLORAÇÃO DO HOMEM. ENSINOU AOS ANIMAIS UMA ANTIGA CANÇÃO, BICHOS D INGLATERA, QUE SE RESUME A FILOSOFIA DO ANIMALISMO EXALTANDO A IGUALDADE ENTRE ELES.
APÓS TRÊS DIAS, MAJOR MORRE E TOMA A FRENTE OS PORCOS NAPOLEÃO E BOLA-DE-NEVE.
A REVOLTA DOS ANIMAIS DA FAZENDA CONTRA OS HUMANOS É LIDERAD PELOS PORCOS, NAPOLEÃO E BOLA-DE-NEVE.OS ANIMAIS TETAM CRIAR UMA SOCIEDADE UTOPÍCA, PORÉM NAPOLEÃO SEDUZIDO PELO PODER, AFASTA SEU ALIADO E AMIGO BOLA-DE-NEVE E ESTABELECE UMA DITADURA TÃO CORRUPTA QUANTO A SOCIEDADE DE HUMANOS.
É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA ELES CHEGAREM HÁ UMA CONCLUSAO DE QUE A SOCIEDADE ESTA DIVIDIDA EM DUAS CLASSES DE ANIMAIS, OS OPRESSORES E OS OPRIMIDOS.ONDE O PORCO NAPELEÃO É UM DOS OPRESSOR QUE GOSTA DE SER VISTO COMO A CLASSE DOS ANIMAIS MAIS INTELIGENTES E PENSSANTES DA FAZENDA. BEM A REVOLUÇÃO ACONTECE POREM SE FOI UMA BOA IDÉIA ISSO EU NÃO POSSO AFIRMAR, POIS APÓS A REVOLUÇAO OS ANIMAIS PASSAM A TRABALHAR 3 VEZES MAIS.NAVERDADE ELES ESTAVAM BEM MELHOR ANTES DA REVOLUÇÃO.
OS ANIMAIS DA CLASSE TRABALHADORA SÃO LEVADOS A ACREDITAR QUE A VIDA DELES É BEM MELHOR SEM A INTERVENÇÃO HOMEM.
A FAZENDA REPRESENTA QUALQUER SOCIEDADE, UMA CLASSE DOMINANTE E UMA CLASSE DOMINADA.A FAZENDA REPRESENTA TAMBEM QUE CONTROLE DA NAÇÃO É ABSOLUTO E O PODER ABUSIVO
GEORGE ORWELL, QUIS ABRIR OS OLHOS DE QUEM QUER QUE LEIAM, PARA