A Revolu o Industrial e o Surgimento Social como Problema
Revolução Industrial Denominamos Revolução Industrial ao período em que um conjunto de invenções relacionadas permitiu alcançar uma enorme aceleração da produção de bens e assegurar um crescimento que foi se tornando rapidamente independente da agricultura. Nesse período se intensificou a transformação da economia inglesa que passou de predominantemente agrária a uma economia industrial.
A Questão Social Do ponto de vista social ocorreu uma grande concentração humana nas cidades inglesas devido às profundas transformações que estavam ocorrendo nos campos. O processo conhecido como enclousures ou cercamentos é a exploração em larga escala para atender às exigências das indústrias, buscando maior produtividade no campo, tendo como lucro o objetivo principal.
Características Fundamentais das Novas Formas de Organização Substituição progressiva do trabalho humano por máquinas. A "divisão do trabalho" e a necessidade de sua coordenação. - Aumento da produtividade se originou do trabalho, e não do aumento da habilidade individual. Mudanças culturais no trabalho. - Com a transição das formas de vida e de trabalho motivada pela Revolução Industrial, o problema técnico organizacional, de especialização e divisão do