A relevancia das escrituras
A Escritura nos trouxe luz nas trevas dissipando toda ignorância espiritual na qual vivíamos. A verdade imutável constante das Escrituras libertou-nos das amarras da idolatria e da ignorância religiosa. À medida que crescemos no conhecimento do conteúdo do Livro da revelação de Deus, nos enchemos d’Ele e nos tornamos aptos para o enfrentamento do mundo, do diabo e os instintos carnais que constantemente tentam levar-nos à derrota.
A Bíblia é a coletânea de livros sagrados, aceitos por toda a cristandade como originados em Deus e, por isso autoritativos em termos de religião, fé e doutrina. Ela é o único tribunal e crivo da verdade. A nossa regra de fé e prática.
O VALOR E A RELEVÂNCIA DAS ESCRITURAS – Hb. 2:1/ 4:12
O cristão comprometido com Deus tem pela Bíblia um grande apreço, pois reconhece a importância dela para o viver cristão vitorioso, sabendo convictamente que ela é a Palavra normativa de Deus, regra de conduta e prática cristã. Precisamos entender que a nossa vitória e sucesso na vida está diretamente ligado ao valor que damos à Bíblia como Palavra de Deus - Js. 1.7,8. Urge que tenhamos todo cuidado para que não percamos o interesse pela Palavra de Deus, pois somos facilmente levados pelo canto da sereia do entretenimento religioso e perigosamente passamos a nos contentar com pequenas porções bíblicas proferidas nos minutos finais de cultos carregados de apresentações artísticas e aplausos a celebridades. Que o Senhor nos dê a compreensão da relevância de Sua bendita Palavra e nos faça comprometidos com o estudo do Livro de Deus, pois disso dependerá a nossa vitória.
A importância e relevância da Bíblia podem ser percebidas pelos seguintes fatores:
I - A PALAVRA DE DEUS É