A relação entre o crente e o dinheiro
Quem quer colher provisão, precisa plantar provisão. Tudo retorna, é um efeito bumerangue.
Fazer com a visão de adoração;
II Co 9 – 5 – “expressão de benção / generosidade e não de avareza
Nossas ofertas falam. Não adianta fazer a coisa certa do jeito errado, será que temos feito certo? Pedis e não recebei porque pedis mal – “Tiago”.
Paulo está dizendo – vcs prometeram em participar em ajudar os irmãos da Judéia, mas que façam com expressão de generosidade.
Princípios:
1 – O coração com que ofertamos faz toda a diferença!
João 12.24 - Se o grão de trigo caindo na terra não morrer fica ele só, mas se morrer dá muito fruto. – Semeamos muito, mas não fazemos com alegria, fazemos com tristeza e fazemos por obediência. Não devemos apenas contribuir, mas devemos dar com alegria, não é apenas obedecer, mas entender que elas falam – Hb 11,4 – a oferta de Abel ainda fala, fala até hoje, há uma linguagem por trás de nossa oferta. Pode ser ou generosidade ou avareza, prazer no coração em dar, ou apego, resistência em dar.
Por que Deus acertou o de Abel e de Caim não? Porque Abel honrou com as primícias, Caim deu o resto. A atitude do coração faz toda a diferença.
As 2 moedinhas abriu mão do sustento, os ricos abriam mão das sobras. Deus ama ao que dá com aelgria, mas não quer dizer que não ama ao que não dá.
1 João 3 -16-18 – João define o amor, Cristo deu sua vida por nos, isso é amor... Em Efésios 5 diz que nos devemos ser imitadores de Deus, é o sonho de qualquer pai que o filho seja imitador do pai... o Desejo de Deus é o mesmo é isso no VS 16.
A Bíblia relaciona o amor de Deus com o ato de doar – João 3.16, Romanos 8.32: Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Ele faz qualquer coisa por você!
2 – Nossa atitude determina a revelação de Deus
Precisamos nos relacionar com Deus além do campo