Apostila dizímos
Capítulo 1 - O Dízimo do Dízimo
A maioria dos “pastores” que tem lido as várias traduções que tenho feito dos artigos sobre o Dízimo, tem desejado me detonar da igreja ou até mesmo desta cidade. Isso é um bom sinal, pois se eu fosse apenas uma velhinha setuagenária inofensiva, do tipo que se ocupa dos netos, da cozinha, do crochê e da TV, eles estariam felizes da vida. Contudo, parafraseando o versículo de Isaías 50:4, posso declarar: ”O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem”.
Dedico este artigo ao crente cansado da exploração feita por certos padres e pastores ambiciosos, que vivem regaladamente à custa dos semi-analfabetos bíblicos, os quais os alimentam e engordam, aumentando assustadoramente a sua cota de colesterol. Sim, vocês já devem ter notado que 99 entre 100 pastores da ICR e da Igreja Evangélica são obesos, pois um dos seus pecados capitais é a GULA!
Temos aqui mais uma tradução importante, do PhD Russell Kelly, sobre o Dízimo, do artigo intitulado “Should the Church Teach Tithing?”. Vamos deixar que ele fale.
Malaquias 3:10 diz o seguinte: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”.
Este é o texto bíblico do VT mais citado pelos pregadores do Dízimo no contexto do Novo Testamento. Ao mesmo tempo é o texto mais prejudicial da Bíblia, sem falar que ele diz o contrário do que os pregadores falam.
O que significa “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro”... Durante mais de 40 anos senti que havia algo errado com a interpretação comum desse texto, só que não conseguia atinar com o fato. Embora, à primeira vista o