A questão social é o conjunto de problemas políticos
405 palavras
2 páginas
A questão social é o conjunto de problemas políticos , sociais e econômicos que estão enraizados na contradição capital e trabalho. A questão social é apreendida como um conjunto das expressões das desigualdades... como fome que mata, violência, abandono, a exploração, a ganância, e educação entre outras. A desigualdade é muito grande, alguns com muita condição e outros sem nada. Devido a pobreza, crianças e adolescentes são vitimadas pela fome, ausência de moradia digna, falta de escola, trabalho forçado e entre outros. Cada individuo reage de uma maneira diferente em relação a pobreza, alguns adolescente no auge do desespero acabam saindo de casa e por conta disso acabam virando assaltantes ou entrando no mundo das drogas. Também vem a questão da educação, a educação das crianças e adolescentes é crucial para construir um a sociedade menos desigual. Mais infelizmente é incrível como os políticos tratam com desprezo a educação no Brasil, as escolas com vários problemas, como pedagógicos e até mesmo ambientais.
Infelismente na nossa atualidade a desigualdade é maior que no passado. Certo que no passado também tinha desigualdade, os ricos eram sempre mais favorecidos, mais infelizmente não mudou muito...até mudou, mais só aumenta a desigualdade cada vez mais. Os ricos cada vez ficando mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres. E o modo que a população encontra para reclamar, é através das manifestações. Mas infelizmente nem sempre são correspondidas, outros se revoltam tanto que no lugar de fazer manifestações para o bem, acabam bagunçando tudo com vandalismo. A mídia procura “esconder” certas manifestações. Esconder como? Evitando aparecer nos jornais, priorizando programas como novelas, reality show, desgraças e cortando as partes das manifestações. Mas a internet não esconde nada e mantem todos informados.
Novas expressões não existem, existe as mesmas expressões só com nome de “nova” segunda uma filósofa. E se a gente for ver, é verdade. Pois os