A PSICANÁLISE EGO
O ego é o sistema que assimila estabelece o equilíbrio sobre a existência do id, em relação as exigências da realidade e as ordens do superego.
Que se da impulso aos interesses da pessoa. É focado pelo inicio da realidade de que, com o inicio do prazer, rege funcionamento psíquico. Sendo assim um medicador, no medida que altera o inicio do prazer buscando juntamente a satisfação com objetividade na sua realidade. Função do ego: percepção, memoria, sentimentos e pensamentos.
O superego vem com o complexo de Édipo, a partir da internalização dos bloqueios dos limites e da autoridade. Sua função vem de sua moral e ideais.
Compreendemos esta constituição de forma que o superego é o cursor de ideais de sentimentos de culpa. Sendo assim culpado por algo que venha há ter feito, ou que queira fazer. Algo mal pelo ego ou perigosa, ou que venha prejudicar alguém.
Havendo esse pensamento ou mesmo desejar, faz com que haja o sentimento de culpa.
Sendo que para a Psicanalise, o sentimento de culpa é dado pelo complexo de Édipo.
O id esta ligado ao inconsciente, mas o ego e o superego também tem aspecto inconsciente.
Podemos afirmar que, para compreender alguém é preciso saber de sua historia de vida perante a sociedade em que vive.
Os mecanismos de defesa, ou a realidade como ela não é.
A percepção dentro de um acontecimento surge tanto no exterior ou no interior do mundo. Podendo ser evitado esse tipo de situação fazendo bloqueio em seu pensamento. Seu mecanismo de defesa é atingindo pelo pensamento elevado ao inconsciente de corrido ao próprio inconsciente referente à suas vontades do individuo.
Freud tinha para si que o ego tinha sua própria defesa, fazendo assim a exclusão da consciência e bloqueando todo mal de seus pensamentos.
Seus mecanismos são:
Recalque: o individuo ignora completamente. Podendo assim lidar com sua realidade.
Formação Reativa: o ego bloqueia o desejo tendo assim um determinado objetivo.
Regressão: volta ao tempo por alguns