Psicanálise de Freud, ID, EGO, SUPEREGO
Segundo Sigmund Freud, Fundados da psicanálise, nossa personalidade é composta de três partes da nossa mente: ID, Ego e Superego.
O ID é o aspecto inconsciente da nossa personalidade e é controlado pelo prazer, onde conquistamos o que queremos de imediato.
Ele não tem medo, nem regras... ele te traz todas as suas necessidades ( ou até desejos ) mais primitivos.
O SUPEREGO é o nosso inventario de nossos valores morais, de nossas regras que se formam a partir do que nos é passado pelos nossos pais e pela sociedade. Ele atua como juiz sobre nossos pensamentos e ações, nos alertando acerca do que é certo ou errado, do que podemos fazer ou não.
O EGO é a força de equilíbrio entre o ID e o SUPEREGO. Ele nos ajuda a lidar com a realidade e nos faz ser quem somos, deixando escapar um pouco do ID aqui e algum superego ali, ele tenta satisfazer o ID de maneira que nossa consciência ou nosso superego permitirá na sociedade e se ele não pode ser feito, deixa os IDS ( desejos ) no momento e local adequados.
Por isso na dúvida entre fazer ou não fazer algo ou em qualquer situação tentadora, procure ser equilibrado não se reprima nem seja liberal de mais. Tudo tem suas consequências !
Freud distinguiu três níveis classificatórios para a mente:
Consciente - diz respeito à capacidade de ter percepção dos sentimentos, pensamentos, lembranças e fantasias do momento;
Pré- Consciente - relaciona-se aos conteúdos que podem facilmente chegar à consciência;
Inconsciente - refere-se ao material não disponível à consciência do indivíduo.
Capa
Nome Escola
Psicanálise Freud
( ID, Ego, Superego, Consciente e Inconsciente ) ( Filosofia )
Nome aluno: