A politica no Brasil
A Atual situação do Brasil político
Estamos vivendo um teatro na política nacional, bate bocas e dircursões entre os políticos inteligente que compõem uma mesa de debates. Os políticos criticando as administrações umas dos outros. FHC contra Dilma; Lula contra FHC e Eduardo Campos; Os irmãos Cid e Ciro Gomes contra Eduardo Campos; Sergio Cabral contra Lindbergh Farias.
Dilma que é o do PT vem de uma sucessão do ex presidente Lula que muito fez pelo Brasil contribuindo para o o crescimento fez com que os projetos sociais crescessem e deu grandes passos para estabilizar o Brasil que vinha de uma gestão criticada com algumas crises mais que também havia tido uma boa participação para o desenvolvimento do Brasil que era a gestão de oito anos do ex presidente FHC.
Então Dilma diz ao ex presidente FHC: Nós não herdamos nada, nós construímos. Não se pode eliminar o outro. O outro na democracia é a oposição política que perdendo ou vencendo vem confirmar a difícil vocação liberal de viver ao redor de um sistema de poder que muda seus autores mantendo, porém seus princípios e papeis.
Ainda é cedo para se falar das eleições de 2014, mais muito já se discute e quatro nomes já se colocaram como concorrentes: A atual Presidente Dilma Rousseff, o Senador Aécio Neves, o Governador Eduardo Campos e Marina Silva. Como mostra pesquisas do datafolha e do ibope Dilma é a favorita a reeleição. Os oposicionistas tem a chance de jogar a disputa para o segundo turno, mais neste momento do calendário político Dilma é o melhor desempenho de um presidencial na historia da democracia brasileira.
Falta mais de um ano para a eleição então muita coisa ainda pode dá errada, e os três fatores mais citados são: o baixo crescimento econômico a inflação e um possível colapso na energia elétrica. O ponto mais preocupante é a persistência inflacionaria com índices que podem ultrapassar o teto da meta. Essa devera ser uma luta árdua da presidente Dilma no período pré