A percepção de pais de filhos com TDAH sobre o uso da medicação controlada
Com o crescimento do diagnostico em crianças de TDAH é importante que saibamos o que é de fato o transtorno e o que implica o uso de medicação em crianças de pouca idade.
O presente trabalho buscou promover a discussão sobre a percepção dos pais a cerca do uso da medicação controlada por seus filhos com diagnostico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
O fato do diagnostico do TDAH em crianças ter se tornado comum, as formas de tratamento também evoluíram e com a divulgação do transtorno e a propagação do uso da medicação os pais (crianças) ganharam um novo aliado no tratamento do transtorno em questão, contudo é sabido que medicações controladas possuem vantagens e desvantagens e é diante dessas questões que os pais precisam estar atentos e se posicionarem quanto ao uso da medicação.
O presente trabalho está dividido em cinco partes. Na introdução é apresentado o tema e os objetivos da pesquisa.
O referencial teórico está dividido em quatro tópicos . A primeira questão discutida é o conceito do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e as suas características como a desatenção a hiperatividade e a impulsividade. Em seguida, procurou-se