A penetração java no mercado de trabalho
Em 1991 foi o iniciado o Green Project, o berço do Java, que é uma linguagem de programação orientada a objetos.
No inicio de 1992 eles surgiram de um escritório de Sand Hill Road no Menlo Park com uma demonstração funcional da ideia inicial. Um protótipo que se chamava * 7 (Star Seven) que e um controle remoto com uma interface gráfica tuchscreen. Para o * 7, foi criado o mascote Duke, hoje já conhecido no mundo Java. O trabalho do Duke era ser um guia virtual. O *7 controla diversos dispositivo e aplicações. James Goslling especificou uma nova linguagem de Oak.
O próximo passo foi achar um mercado para o * 7. Eles acharam q controlar televisores e vídeos por demanda seria uma boa ideia .Então construíram uma demo chamada movie wood, porem era muito cedo para que as empresas pudessem viabilizar o negocio.
Com a explosão da internet, rapidamente uma grande rede de internet estava se estabelecendo .e era isso q a equipe do * 7 tentava vender. E de uma hora para outra eles não tinham mais a necessidade de construir a infraestrutura para a rede. Gosling teve de adaptar o Oak que rebatizado como JAVA. O Java desenvolvido para se mover por meio das redes de dispositivo heterogêneo. Agora as aplicações deveriam ser realizadas dentro dos Browsers nos Applets Java, diretamente pela internet. Foi ao estático HTML dos Browsers que promoveu a rápida propagação da tecnologia Java. As velocidades dos acontecimentos seguintes foram assustadoras, o numero de usuário cresceu rapidamente e grandes players, como IBM anunciaram suporte para a tecnologia Java.
A plataforma Java, desde 1995, foi adotada mais rapidamente do que qualquer outra linguem de programação.
Em 2003, Java atingiu a marca de 4 milhões de desenvolvedores. Java continua crescendo ate hoje e é com certeza um