A origem dos jogos olimpicos
Os jogos olímpicos na Antiga Grécia 4
Os jogos olímpicos na Actualidade 5
Conclusão 6
Webgrafia 7
Neste trabalho vou falar na origem dos jogos olímpicos, por volta de 2500 A.C., como se realizavam, como eram recebidos depois de ganharem ou perderem e a sua evolução. E também como são os jogos olímpicos na actualidade, como funcionam, como é decidido o local onde se vão realizar e de quanto em quanto tempo são realizados.
Os antigos gregos não tinham fim-de-semana de lazer, eles trabalhavam todos os dias, excepto nos mais de 50 feriados religiosos e eventos desportivos, onde se destacavam os Jogos Olímpicos.
Há quase 2500 anos, de quatro em quatro anos, os antigos Gregos apresentavam as armas, suspendiam temporariamente todas as inimizades e, unidos na pequena cidade sagrada de Olímpia, prestavam culto aos seus deuses e antepassados comuns.
O desejo humano de superar-se, tentando ser cada vez mais forte e mais veloz, não é novo. Já nos Jogos da Antiguidade, os atletas bebiam e comiam diversas coisas para aumentar o rendimento atlético nas competições. Originalmente conhecidas como Festival Olímpico, faziam parte dos quatro grandes festivais religiosos pan - helênicos celebrados na Grécia Antiga e eram assistidos por visitantes vindos de todas cidades-estado que formavam o mundo grego. Situado na cidade de Olímpia, em homenagem a Zeus, o festival Olímpico era muito antigo, mas foi a partir de 776 a C. passou a ser feito um registo contínuo dos vencedores. Sabe-se que no dia marcado para o evento, uma forte chuva desabou sobre Olímpia, limitando as competições a uma corrida pelo estádio. Registou-se assim, a primeira notícia de um campeão olímpico. Tratava-se do cozinheiro Coroebus de Elis, vencedor da corrida de 192,27 metros.
Os Jogos Olímpicos são um grande evento