A organização da independência brasileira
Introdução
Neste trabalho, nós como grupo pudemos ao realiza-lo aprender várias coisas sobre o tema do trabalho : “ O Brasil no período colonial: Política, economia e sociedade”. Já havia vários povos no Brasil antes de ele supostamente ter sido “descoberto” pelos portugueses, esses povos sofreram uma degradação ao passar dos séculos, o que culminou com grande parte deles, mesmo assim os que sobraram guardam sua cultura, que foi tão importante para a formação do Brasil que conhecemos hoje.
O Brasil teve vários ciclo, o de pau-brasil no período pré-colonial e o de cana-de-açúcar no período colonial , que foram abordados neste trabalho.
Para que ocorressem estes ciclos, houve uma escravização, principalmente de Negros Africanos.
Ao nos reunirmos em grupo, chegamos à uma conclusão de que todos estes processos que o nosso país, Brasil, passou, foram importantíssimos para a formação da Nação que somos hoje, mesmo com seus problemas, é uma nação com uma grande diversidade de pessoas e culturas, o que torna o Brasil tão singular.
Desenvolvimento
2.1 – Sociedades Indígenas no Brasil:
O Brasil que hoje nós conhecemos, Quando foi encontrado pelos colonizadores Portugueses, já era ocupado muitos séculos antes por tribos indígenas. Nós temos costume de dizer que o Brasil foi descoberto em 1500 por Pedro Álvares Cabral, e sabemos a história á partir daí, mas acabamos esquecendo que já havia diferentes sociedades habitando em nosso território.
Em sítios arqueológicos, como o de Lagoa Santa em minas Gerais, e São Raimundo Nonato em Piauí , se pode provar isso, neles existem pinturas rupestres, ossos e outros diversos vestígios de que o homem já existia aqui muito tempo antes .
Quando os portugueses vieram ao Brasil, a variedade de culturas era muito grande, havia 5 milhões de pessoas em sociedades diferentes.
Essas sociedades tiveram um grande desenvolvimento político e social. Sua economia era de subsistência, eles