A NOT CIA DE ONTEM HOJE E AMANH E MENTALIDADE DE EDUCADORES DE ESQUERDA
458 palavras
2 páginas
A NOTÍCIA DE ONTEM, HOJE E AMANHÃ E MENTALIDADE DE EDUCADORES DE ESQUERDA Desde que me entendo por gente e isso faz alguns anos, estou acostumado à tomar conhecimento quase que semestralmente de algum tipo de greve no setor de educação e ainda tenho certeza que vou ler muitas notícias que começam com "Em assembleia sindicato dos professores votou sim para a greve geral", essas greves são mais antigas que andar pra frente, se tornou algo meio que cultural no meio dos professores que acham que estão lutando contra um sistema opressor e que mudaram a vida de seus pobres alunos participando de sindicatos, chapas, associações e outras organizações que defendem interesses grevistas.
A minha pergunta ao ver todas essas ações e movimentos dos professores é: Em que progredimos com todas essas greves? Eu não costumo pedir muita coerência em sindicalistas de um modo geral mas... Em 2012 ocupávamos a 58ª posição no ranking de educação e hoje ocupamos a 60ª, haja à vista que essa lista só possui 76 países. Não sei se meu raciocínio vai parecer lógico então vou explicar em uma frase: Essas greves não estão servindo para nada além de fazer os professores ficarem mais tempo fora da sala de aula ganhando dinheiro público. É triste, quando penso em meus velhos professores cheios de boas intenções caindo na lábia de sindicalistas bons de fala fico pensando como falta de sapiência em algumas áreas pode ser danoso, mas fazer o que se muitas vezes esses mesmos professores se acham os donos da verdade e fecham os ouvidos para qualquer informação que não é compatível com as deles? Afinal de boas intenções o inferno está cheio.
Ainda existem aquelas associações de estudantes que não estudam, formada por grêmios que nada fazem e alunos que nada querem, essas sãos as piores, dizem que lutam por educação mas a maioria dos alunos que formam essas organizações não saberiam diferençar uma pintura barroca de uma surrealista, música Bossa Nova de música MPB, escrita poética de Crônica