A mídia e o reino de Deus
COMENTARISTA: Jamiel de Oliveira Lopes
TEXTO BÍBLICO Mt 28.19,20; Rm 10.13-15; Mc 16.15,16
ENFOQUE BÍBLICO
“Salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne”. (Jd v.23)
Objetivos
Saber que os meios de comunicação podem interferir no relacionamento familiar.
Compreender que o lar precisa estar sujeito ao comando de Cristo.
Aprender como os meios de comunicação podem ser usados para o beneficio do lar.
A MÍDIA EM PROL DO REINO DE DEUS
Ao longo do trimestre estudamos sobre a influência dos meios de comunicação, falamos dos perigos da mídia eletrônica e da sua abrangência, tanto ajudando colaborando com as pesquisas como também prejudicando a muita gente. A mídia tem causado grande impacto na vida cristã, consideráveis mudanças têm sido observadas com o avanço da mídia eletrônica, por exemplo.
A mídia tem influenciado ao consumo, a moda, culto ao corpo é na verdade uma fabrica de ilusões. Alem dos males que só farão efeito no futuro, como a dependência e as causas trazidas pelas mensagens subliminares, as desavenças nos lares e muito mais. Durante o trimestre, certamente este assunto fora bem discutido.
Em todas as lições procuramos mostrar o lado negativo, mas sempre fazendo ressalva, pois há o lado positivo da mídia. Principalmente quando falamos em evangelização. Você já pensou no poder que tem a Internet? Nos desafios que temos pela frente? Como o crescimento das religiões pagãs tem sido assustador e o que estamos fazendo?
Toda evolução requer mudanças, algo novo sempre acontece diante dos desafios. Alguns obtêm êxito, outros nada conseguem e há pessoas que se perdem diante das mudanças e dos desafios proposto. A igreja de Cristo foi convocada para desafios, Jesus disse: “Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio dos lobos.” (Lc 10.3). Portanto não podemos perder o foco, como igreja, temos que testemunhar de