A MÃO DE DEUS
“…Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.
Introdução
O v.6 fala da mão de Deus.
QUE SIGNIFICA A MÃO DE DEUS?
A mão de Deus é a mão protetora, é a mão que abençoa. É a mão do Pai que ama a seu filho e que o guia pelos caminhos corretos.
Um pai, em seu verdadeiro juízo, não deseja que algo ruim ocorra a seu filho, por isso, procura levá-lo pelos caminhos corretos, pelos caminhos em que não se ache nada em que o filho possa tropeçar, cair e se perder.
O filho, então, tem essa sensação de paz e de tranqüilidade: ele caminha por lugares em que nunca andou, mas confia na mão do pai que o segura e guia.
Amado: o Senhor está falando em Sua Palavra, esta noite, da potente mão, da poderosa mão de Deus – mão que nos segura e dá proteção.
E o que o Senhor diz, nesse v.6, é que nós devemos ser humildes e nos submeter debaixo da poderosa mão de Deus. Amém?
E quando Deus fala dessa sujeição, desse nosso humilhar-se debaixo da sua poderosa mão, o Senhor está dizendo: “confie em mim, porque com minha poderosa mão Eu sei o que faço, Eu cuido de você”.
Ah! Um dos resultados de estar segurado pela mão de Deus é que a gente não tem ansiedade, não tem aquela preocupação desnecessária com as coisas…
Como diz essa parte da Bíblia: toda a ansiedade é lançada sobre o Pai, enquanto ficamos livres, porque Ele sabe o que fazer.
Numa cidade, dessas de transito intenso com carretas, ônibus, carros e motocicletas num vai-e-vem medonho, um pai procurava atravessar uma avenida, segurando a mão da filha de sete anos. Depois de alguns minutos de espera e de decisão, se dava ou se não dava para atravessar, o pai pode chegar ao outro lado da avenida tendo sempre a filha