A MUHER E O SUBLIME CHAMADO DE DEUS

419 palavras 2 páginas
A Mulher e o Sublime Chamado de Deus

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida os quais Deus te deu debaixo do sol...” (Eclesiastes 9.9)

Já lemos na Palavra de Deus, várias vezes, que a vida conjugal deve ser uma bênção. Um lar habitado por um casal feliz é um verdadeiro presente de Deus. No livro da Sabedoria da Bíblia, o rei Salomão apresenta alguns preceitos de Deus sobre como tirar o máximo proveito da vida diária, inclusive da vida conjugal.

Embora o tema central de Eclesiastes seja “tudo é vaidade” (1.1), Salomão nos aconselha a aproveitar a vida ao máximo. Ciente das incertezas de nossa jornada diária e da inevitável realidade da morte, o Pregador (como Salomão é chamado em Eclesiastes) nos incentiva a tirar o máximo proveito de cada dia, principalmente daqueles vividos ao lado de nosso companheiro! Por que? Porque um casamento feliz é um dos poucos prazeres que existem em nossa vida atribulada.

Você é casada? Agradeça a Deus neste momento o seu sublime chamado; permita que estas palavras sobre o casamento, escritas por Matinho Lutero, a ajudem a transformar cada dia de sua vida em uma dádiva para o seu querido marido:

* A maior de todas as bênçãos é ter uma esposa a quem você possa confiar seus problemas;

* O casamento não é uma brincadeira; você deve preserva-lo e orar por ele;

* Nada é mais doce do que a harmonia no casamento, e nada é mais desgastante do que as desavenças;

* Que a esposa faça seu marido sentir-se feliz ao voltar para casa.

Este é o chamado sublime para as servas de Deus que são casadas! Confie na ajuda do Senhor para desempenhar com sucesso esse chamado.

Você é solteira? Então, recebeu o chamado sublime para amar e servir a Deus de todo o coração, de toda a sua alma e com todas as suas forças. Paulo, outro homem sábio que recebeu inspiração para escrever a Palavra de Deus, tem estas palavras para você: “Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor” (1

Relacionados

  • monografia ines revisada hoje 04 08 2015
    15944 palavras | 64 páginas
  • A Crise das Utopias: A Esquerda nos romances de Antonio Callado por Giselle Larizzati Agazzi
    66644 palavras | 267 páginas