A Morte de Eduardo Campos
Podemos observar que uma notícia pode ser divulgada de várias formas. Tal que a mídia pode influenciar seus leitores. No mês passado ocorreu um acidente desastroso que ficou em destaque no Brasil todo. O acidente de avião do candidato à presidência Eduardo Campos do PSB, onde todos os jornais comentaram isso por algum tempo, e surgiu uma curiosidade imensa da população brasileira sobre tal assunto. Surgiram vários rumores do que podia ter acontecido para acontecer o acidente, assim as mídias cogitaram o que acharam.
Muitas pessoas dizem que essas mídias mais conhecidas são manipuladas pelos políticos poderosos, que fazem com que não saia nenhuma notícia que possa te prejudicar futuramente, são conhecidos também como imprensa de direita. E existe também a imprensa de esquerda, que quando algum assunto está em alta, vai a fundo pesquisar para saber o que está acontecendo e as pessoas não serem manipulados.
Pesquisamos várias notícias de lugares diferentes e observamos a notícia de um jornal de direita (Veja) que não diz nada sobre o que poderia ter acontecido para ocorrer a tragédia. Já o jornal de esquerda (Estadão) acusa Dilma de ter escondido algumas informações, já que um pouco antes do ocorrido, ela aceitou a Lei de que não pode ser divulgada o que contem na caixa preta, e assim não foi justificado a morte de Eduardo Campos com certeza para a população brasileira.
Várias coisas entraram em questão depois deste acidente, por que não tem nenhuma gravação do que houve no dia deste acidente e só dos anteriores? Avião novo, piloto experiente, caiu fora de sua rota, já em chamas. Lembrando que Eduardo Campos era um dos concorrentes mais fortes da Dilma.
A MORTE DE EDUARDO CAMPOS: Realidades da vida obrigam PSB e Marina a tomar decisões ainda sob o luto intenso.
Aparentando ser a pessoa pública mais abalada pela morte trágica de Eduardo Campos, Marina
Silva e o também PSB se verão a curtíssimo prazo pressionados