A moreninha
Este conteúdo relata a historia de um rapaz estudante de medicina que aposta com amigos que não ficaria apaixonado por mais de 15 dias por mulher alguma, sua pena em caso de perda seria a de gravar um romance. Só que ele não contava com uma inesperada paixão, porem ele estava preso a uma promessa que fizera quando criança, onde jurou amar eternamente uma menina e fizeram uma troca de um breve para simbolizar este amor. E mesmo preso a uma promessa ele persegue sua amada ate que descobri que ela é de fato quem ele fizera juras de amor eterno quando ambos eram crianças.
A Moreninha
O dia de Santa Ana se aproximava e o estudante de medicina, Filipe, convida seus colegas: Leopoldo, Fabrício e Augusto para a comemoração na ilha, onde mora sua avó, D.Ana.Os alegres estudantes aceitam o convite com entusiasmo, exceto Augusto. Filipe, para atraí-lo à ilha, faz referência ao baile de domingo, em que estarão presentes suas primas: a pálida, Joana, Joaquina e sua irmã, D.Carolina, uma bela moreninha.
Augusto acaba concordando, mas adverte sobre sua inconstância no amor, dizendo jamais se apaixonar poe uma mesma moça durante 15 dias. Os rapazes apostam que o amigo ficará apaixonado durante 15 dias por uma única mulher. Se isso ocorrer, terá de gravar um romance.
Antes da partida, Fabrício envia uma carta a Augusto, pedindo-lhe ajuda para se livrar da namorada, a prima feia e pálida de Filipe, Joana. Durante a estadia, Augusto deve persegui-la e, Fabrício, fingindo ciúmes, termina o romance. Ao se encontrarem na ilha, o colega nega o auxílio e, à hora do jantar, Fabrício torna pública a inconstância amorosa do amigo.
Porém Augusto ao conhecer a irmã de Filipe Carolina, um sucesso entre os rapazes, em especial, Fabrício, apaixonado pelos gestos e peraltices da doce Moreninha.que por sua vez vive de esnobar de todos os homens em circunstância de um segredo que ninguém