A Menina Do Vale
“A MENINA DO VALE”
Nome: Edigleice Dornellas Glaysiani Cavallieri
Gabriela Marques
Magno Schader
Turma: 7º ADM B
O livro inicia mencionando o fato de não se importar com o fator idade, pois os grandes empreendedores mundiais iniciaram seu grande negocio após os 40 anos de idade, tendo como mensagem que nunca é tarde para se iniciar e investir num projeto pessoal.
Sonhar e ter um ídolo como inspiração é muito bom “ajuda a se manter focado nas conquistas que realmente importam”.
Ler livros sempre nos ajuda muito abre assim um campo de visão que ajudará a se “corresponder” aos altos e baixos nesse mercado empreendedor, e nesses livros claro se encontra fundadores que cometeram grandes erros, mas aprenderam com esses erros e acertaram na próxima vez, e também a questão da mudança de seus negócios onde se imaginava uma coisa e criava outra muito além do primeiro plano. Ler determinados livros há um compartilhamento de histórias que muitas vezes reflete nas ações a se tomar. “Errar não tem problema desde gere um conhecimento que pode ser aplicado para melhorar a companhia e acelera-la na direção positiva”.
Reconhecer suas dificuldades e compartilhar traz um grande grau de aprendizado e conhecimento, buscar interagir pesquisar junto aos consumidores o que de fato aquele produto o atende e o que ainda falta para melhorar. Com essa atitude estará não só consolidando o mesmo, como buscando novos consumidores através de indicação. Uma frase interessante no livro é: “Ao lidar com problemas, é crucial compreender como eles foram originados”.
Buscar sempre ser humilde independente do que já conquistou, pois há muito a se aprender, aproveitando suas experiências passadas junto com a humildade isso o faz crescer.
Uma equipe que compre sua ideia é a chave para o sucesso, escolher bem seus parceiros fazendo com que essa conciliação todos entendam que vão passar por momentos bons e outros difíceis, mas todos deverão estar dispostos e fazerem a coisa