A menina do Vale
A Menina do Vale
Resenha do Livro a Menina do Vale da autora Bel Pesce apresentada na disciplina Empreendedorismo.
São Paulo/2013
A menina do vale – Bel Pesce
Para Bel Pesce, o marco empreendedor se deu no vale do silício. No entanto já vinha trabalhando seu potencial em outras vertentes, algo comum em quem procura empreender, afinal as opções que são adequadas para um empreendimento podem ser completamente inadequadas para outro, dai a naturalidade de alguns empreendedores começarem por galgar por várias tentativas um lugar ao sol. Os empreendedores precisam tomar um numero surpreendente de decisões, e é claro devem tomar as decisões que sejam corretas. As decisões que Bel apresenta aqui bem como as regras básicas que ela oferece, ajudam a analisar as diversas situações do empreendedorismo, estabelecendo prioridades entre as oportunidades e os problemas que um empreendedor pode enfrentar, além de incentivar a tomar decisões racionais para o futuro. Bel desenvolveu com base em diversas observações ao longo de sua jornada empreendedora uma estrutura sólida no que diz respeito às suas experiências em start-up.
A menina do Vale da empreendedora Bel Pesce comparada a outras obras que tendem a ofertar víeis que possibilitem compreender e até desenvolver iniciativas empreendedoras, mostra-se um instrumento de fácil compreensão e assimilação, fornecendo as formas básicas de compilar uma ideia empreendedora.
Iniciativa para criar um novo negócio, paixão pelo que faz, criatividade na utilização dos recursos disponíveis para transformar o ambiente onde vive, desenvolvimento de um espírito engenhoso com empenho em melhorar a humanidade, todas essas característica definem um empreendedor e concidentemente definem Bel Pesce em seu livro.
A autora revela uma tendência multidisciplinar empreendedora, passando por diversos setores, de blogs a livros sobre investimentos. É possível que essa estratégia