A Menina Amora E Seu Peixinho Blu
Amora era uma menina apaixonada pelos animais que vivem no mar. O que ela mais gostava de fazer era ir a piscina com seus pais e brincar com seu amiguinho Blu, seu peixinho de borracha.
Como a mamãe e o papai de Amora sabia da paixão de sua filinha sempre alertaram amora sobre os perigos de estar em uma piscina ou mar sem eles.
Na casa de Amora havia uma piscina, era coberta com uma capa bem resistente que não deixava a amora cair na piscina mas houve um certo dia de muito calor, Juju prima da Amora a convidou para passar um dia na piscina. Antes de sair de casa a mamãe da Amora disse para filha
- Amora meu amor, vamos conversar. A mamãe sabe o quanto você gosta de brincar na água certo! Pois bem, você sabe também que é muito perigoso entrar na piscina sem a mamãe da Juju olhando vocês. Você sabe que também entrar na piscina sem a boia pode causar afogamentos. Você lembra das aulas do Crescer Seguro ne¿
- Sim mamãe, eu lembro. Entrar na piscina só com boias e com adultos me olhando. Respondeu Amora já pegando seu peixinho Blu.
Quando chegou na casa da prima Juju Amora ficou toda animada com a piscina e viu como ela grande e funda e logo pensou como poderia se divertir com sua prima e seu peixinho Blu.
A mamãe da Juju passou protetor nas duas meninas, tirou a capa protetora da piscina, colocou a boia nas duas e disse que poderiam entrar na piscina assim que o protetor secasse no corpo das meninas.
Enquanto a mãe da Juju foi até a cozinha olhar a pipoca no fogão, Amora muito curiosa se aproximou da piscina e ajoelhou para testar a temperatura da água.
- Olha Blu, como a água está gostosa. Não vejo a hora de entrar para brincar com você. Então Amora mergulhou
seu peixinho Blu na água mas quando viu seu amigo tinha caído no fundo da piscina. E ficou desesperada
- BLUUUUUUUUUUUUUU
Amora saiu correndo pedir ajuda a Juju para resgatar seu peixinho do fundo da piscina. A Juju não deu muita atenção no que havia acontecido então Amora