A Matemática
1 – Diz ele que a Psicologia social é o estudo das ‘’manifestações comportamentais suscitadas pela interação de uma pessoa com outras pessoas, ou pela mera expectativa de tal interação’’.
2 - A percepção social é o estudo das influências sociais sobre a percepção. Há que ter em conta que as mesmas qualidades podem produzir impressões diferentes, pelo fato de interagirem entre si de forma dinâmica. A comunicação é um processo que envolve codificação e decodificação de mensagens. Essas mensagens permitem a troca de informações entre os indivíduos.
3 - Portanto, para a Psicologia social, diferentemente do senso comum, nós não tomamos atitudes (comportamento, ação), nós desenvolvemos atitudes (crenças, valores, opiniões) em relação aos objetos do meio social. As atitudes possibilitam-nos uma certa regularidade na relação com o meio.
4 - Processo pelo qual ao longo da vida a pessoa humana aprende e interioriza os elementos sócio-culturais do seu meio, integrando-os na estrutura da sua personalidade sob a influência de experiências de agentes sociais significativos, adaptando-se assim ao ambiente social em que deve viver. A formação do conjunto de nossas crenças, valores e significações dá-se no processo que a Psicologia social denominou socialização.
5 - Define o conjunto de normas, direitos, deveres e explicativas que condicionam o comportamento dos indivíduos junto a um grupo ou dentro de uma instituição.
6 - Baseia-se num método descritivo, ou seja, um método que se propõe a descrever aquilo que é observável, fatual. É uma psicologia que organiza e dá nome aos processos observáveis dos encontros sociais. Tem seu desenvolvimento comprometido com os objetivos da sociedade norte-americana do pós-guerra, que precisava de conhecimentos e de instrumentos que possibilitassem a intervenção na realidade, de forma a obter resultados imediatos, com a intenção de recuperar a nação, garantindo o aumento da produtividade econômica.
7 - A nova irá