A lei 14.436/02
Disciplina: Fundamentos Filosóficos da Educação
Tutor Presencial: Daniel Aguiar
Professor EAD: Mariciane Moraes Nunes
Aluno: Eliane Salete da Silva RA: 2349463962
1) O prefessor meranete tecnico é aquele que se caracteriza como especialista em alguma área do conhecimento, não tendo a visão de um todo. O professor comprometido com a a educação é aquele capaz de compreender o contexto social - econômico - politico em que vive. Ser um educador intelectual é compreender que as escolar não são espaços neutors de mea instrução. O educador é capaz de ter a visão do todo, além de estar comprometido com a ética e politica e que participe ativamente no proposito de emancipação humana.
2) Filosofia de lingaguem: Reflexão sobre a lingua quem como elemento estruturador que explica a retação de ser humano com a a realidade, a natureza da linguaguem, os sentidos dos signos e proposições linguisticas .
Antropologia: Investiga a concepção de ser humano, ou seja, a partir de que o ser humano é, reflete sobre aquilo que se pensa que ele deva ser. Distingue - se da antropologia cientifica, que estuda as diferentes cultiras existentes.
3) Informar: Se penar primeiro na biblioteca tradicional, ou numa díscoteca ou videoteca,meios de informações. Quando se trata de escolas pensa -se na tradicional aula de transmissão de conteúdos. Há a necessidade de unir a informação o outros processos a que existem a erudição estéril.
Discussão: Como oportunidade de reflexão e crítica, por meios de semenarios, ciclos de debates, a partir de temas indicados pelo momento.
Criar: Os dois primeiros verbos se completam como terceiro criar. Toda a ação cultural tem de oferecer oficimas de criatividade, laboratórios de inveção, a fim de romer como simples reprodução de cultura.
4) No século XVII, foi marcada por reflexão pedagógicas e piliticas educacional, para tomar a escola leiga.No século XX foi marcado inicialmente pelas transformaçoes industrial e