A Inven O De Hugo Cabret
INVENÇÃO
DE
HUGO
CABRET
A
INVENÇÃO
DE
HUGO
CABRET
Texto e Ilustrações Brian Selzuick
Tradução Marcos Bagno
SUMÁRIO
Breve Introdução
Professor H. Alcofrisbas ix Parte 1
1
Parte 2
257
AGRADECIMENTOS
527
BREVE
INTRODUÇÃO
A HISTÓRIA QUE ESTOU PRESTES A CONTAR se passa em 1931, sob os telhados de Paris. Aqui, você conhecerá um menino chamado Hugo Cabret, que, certa vez, muito tempo atrás, descobriu um misterioso desenho que mudou sua vida para sempre.
Mas antes de virar a página, quero que você se imagine sentado no escuro, como no início de um filme. Na tela, o sol logo vai nascer, e você será levado em zoom até uma estação de trem no meio da cidade.
Atravessará correndo as portas de um saguão lotado.
Vai avistar um menino no meio da multidão e ele começará a se mover pela estação. Siga-o, porque este é Hugo Cabret. Está cheio de segredos na cabeça, esperando que sua história comece.
Professor H. Alcofrisbas
PARTE 1
1
O ladrão
DO
S E U E S C O N D E R I J O A T R Á S D O R E L Ó G I O,
Hugo podia
ver tudo. Esfregava nervosamente os dedos no caderninho em seu bolso e dizia a si mesmo para ter paciência.
O velho na loja de brinquedos estava discutindo com a menina. Ela devia ter a mesma idade de Hugo, e ele frequentemente a via entrar na loja com um livro debaixo do braço e desaparecer atrás do balcão.
46
Hoje o velho parecia agitado. Será que descobriu que alguns de seus brinquedos sumiram? Bem, já não era possível fazer nada sobre isso agora.
Hugo precisava dos brinquedos.
O velho e a menina discutiram um pouco mais e, por fim, ela fechou o livro e saiu correndo.
47
Felizmente, em poucos minutos o velho tinha cruzado os braços sobre a barriga e fechado os olhos.
Hugo se arrastou através das paredes, saiu por uma entrada de ventilação e disparou pelo corredor até alcançar a loja de brinquedos. Nervoso, esfregou o caderninho mais uma vez e então, cautelosamente, envolveu com a mão o brinquedo de corda que desejava.
Mas de