A inser o da modalidade luta no contexto educacional de Educa o F sica 2
INTRODUÇÃO
A educação é um direito de todo ser humano, ela é o principal alicerce que fornece condição para um indivíduo usufruir o direito estabelecido em uma sociedade democrática. O direito a educação é estabelecida por quase todos os países, quando esse acesso é negado ao cidadão étirado do ser humano um direito fundamental.
A educação física é um requisito educacional que fornece ao indivíduo o acesso de bens e serviços na sociedade, onde almeja formar cidadãos preparados para as mazelas do cotidiano. A mesma é um fenômeno que estabelece um conjunto de conteúdos. Alguns desses conteúdos são Esporte, Ginastica, Atletismo, Dança e Lutas.
Dessa forma, é necessário enfatizar a importância que ganha o conteúdo lutas na prática de atividades física escolar, sendo uma grande aliada na formação física e moral do sujeito. No entanto, para que essa modalidade seja inserida na escola, passa por algumas dificuldades, tais como: falta de aceitação, falta de conhecimento e preconceito com a modalidade. A partir dessa falta de conhecimento os alunos preferem modalidades conhecidas e tradicionais, como é o caso do futebol e do futsal. Essas acabam excluindo os menos habilidosos, ocorrendo a pouca participação nas aulas práticas.
Esse trabalho baseia-se no caso de 100% da disciplina de pratica educativa V LUTAS, qual relata a história de um professor recém-formado que ao chegar à turma enfrenta o problemada falta de informação dos alunos que só querem jogar futebol, e um dos alunos quando é falado sobre o conteúdo, ele afirma que essa é uma forma de briga. Assim, o professor pensa nas dificuldades que serão enfrentadas para mudar a mentalidade e conscientizar seus alunos sobre o valor da modalidade lutas no contexto educacional.
DESENVOLVIMENTO
A INSERÇÃO DA PRÁTICA LUTAS NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS DIFICULDADES
Existem muitas dificuldades a serem enfrentadas pelos profissionais de educação física