A influência da mídia no povo brasileiro
Com o advento da modernização contemporânea de tecnologia, vemos que nosso cotidiano vai diversificando/mudando aos poucos. Não é de hoje em dia que vemos a entrada colossal e se me permitem dizer, até hiperbólica da tecnologia no Brasil. Podemos ver isso com a vinda da televisão ao Brasil (18 de setembro de 1950) e como ela evoluiu desde aquela época pra cá. Mas mesmo a tecnologia tem seus prol e contras, claro, sabemos que com ela veio o entretenimento mas também aumentou drasticamente (principalmente nos dias de hoje) a má influência da mesma. Dá para notarmos com o simples trocar de canal a falta de ética, que sempre foi importante desde a antiguidade, e que começou a ser discutida com o filósofo Sócrates que sempre questionava a ética em seus diálogos escritos por seu discípulo Platão..
A influência da mídia no povo brasileiro
Somos, todos os dias, bombardeados por diversas mídias que, em comum, tem o objetivo de nos vender alguma coisa. Uma idéia, um produto, um sonho. O instrumento publicitário atinge, na maioria das vezes, seu publico alvo de acordo com o objetivo de seus idealizadores. Mas até que ponto a mídia influencia nossas vidas? A partir de quando a liberdade torna-se libertinagem?
Em alguns casos é interessante questionarmos a força da comunicação como influência das atitudes da massa popular a qual atinge. Por isso, a responsabilidade dos veículos de mídia é enorme, afinal uma marca forte pode influenciar uma quantidade significativa de pessoas tanto positiva como negativamente.
Mas qual é a influência da mídia em nosso cotidiano ?
A influencia da midia nos dias de hoje é muito grande. Ela vem junto com a globalização, trazendo seus males e coisas boas. Quem nunca viu um tênis ou roupa na televisão e quis comprar um igual? Quem nunca teve vontade de ser igual a um ator ou personagem de novela? A midia nos influencia diariamente e diretamente sem que a gente perceba.
A mídia nos