A influ ncia das marcas e da publicidade na alimenta o das crian as
Existe uma aceitação consensual de que o mundo gira em função do poderio econômico , esse poder econômico é de maneira sutil dominado por três áreas que exercem industrialmente falando o poder econômico sobre a humanidade, ( Indústria de alimentos, Indústria farmacêutica e Indústria medica ). A indústria alimentícia induz a população a adquirir seus produtos que embora sabendo que fazem mal a saúde é consumido cada vez mais, dessa maneira mecânica elas funcionam oferecendo produtos que aparentemente trazem prazer, satisfação e saúde.
A indústria farmacêutica produz remédios a base de drogas com proposito de oferecer a cura de todas as doenças, na verdade a maioria de seus produtos são viciantes.
A indústria medica deveria prioritariamente ser preventiva, trabalha unicamente na área curativa .
Dentre os três exemplos gostaria de ressaltar as indústrias de alimentos que vem de maneira maquiavélica investindo no publico infantil, tornando o índice de crianças obesas cada vez maior.
A obesidade infantil pode ser incluída como um sério problema de saúde pública, que atinge em todas as camadas sociais da população e esta associada a inúmeras consequências que ocorre em decorrência dos hábitos e padrões alimentares presentes durante o desenvolvimento da criança, isso é um grande agravo para a saúde atual e futura dos indivíduos . Um grande fator para a obesidade infantil são as indústrias de alimentos que investem em propaganda para crianças e adolescentes. A influência das propagandas na televisão que associam alimentos a entretenimento, personagens infantis , cores, imagens é de grande impacto sobre a preferência alimentar levando as crianças a consumir alimentos e bebidas com alto teor calórico. Um exemplo é a coca cola que é uma das maiores fornecedoras de veneno para a população sobre pretexto de oferecer alegria, saúde e prazer. Nos nutricionistas vamos lutar contra