A independencia dos e.u.a.
História
Professora: Drª Eunice Bernardino
Joaquim Verdasca, Nº13 Tª 8ªA
Maio 2011
Introdução
No âmbito da disciplina de história do 8º ano decidi escolher o tema A Independência dos Estados Unidos pelo facto de ser um país que visito e de que gosto bastante e ter interesse em conhecer um pouco da sua história.
Desenvolvimento
A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colónias da América do Norte declararam a sua independência do Reino Unido. Foi assinada por 56 homens no Congresso Continental em Philadelphia em 4 de Julho de 1776, considerado o dia da Independência dos Estados Unidos.
As treze colónias tomaram este passo, porque os britânicos estavam a aproveitar-se da América do Norte, cobrando impostos para pagar o prejuízo das guerras que travaram.
Os acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colónias foram: * Guerra dos sete anos (Ingleses e Franceses lutaram para conseguir os territórios da América do Norte, no final a Inglaterra ganhou, mas também com essa guerra gastou muito dinheiro, acabou por ter que cobrar impostos nas colónias da América do Norte). * Lei do selo (Todos os documentos oficiais que passassem nas colónias excepto livros e jornais deviam conter selos comprados na metrópole). * Lei do açúcar: Foi aprovada em 5 de Abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituía e Lei do Melado, de 1733, e tinha como objectivo pôr um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado nas Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizados pelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muitos habitantes da colónia inglesa. * Festa do Chá de Boston (Boston Tea Party: O governo inglês, para favorecer a decadente