A Ind Stria Metal Rgica
A definição da Resolução Conama nº 382/06 estabelece os limites máximo de emissão de poluentes.Segundo Derisio (2000) apresenta os principais poluentes atmosféricos no processo produtivo como material particulado( fumos, poeiras e névoas), gases (SO2, SO3, HCL, Hidrocarbonetos) e mercaptanas (H2S, HF e NOX).
]Mas com a finalidade deste artigo é a substituição da madeira por ferro
O Ferro é considerado um material, porém ser ecológico ou não dependerá do uso e da maneira como o mesmo será manipulado.
Vale lembrar que o Ferro, assim como qualquer outro minério, não é renovável, mas sim apenas reciclável em muitos casos, como por exemplo, pelas automotivas, eletrodomésticos, acessórios da construção civil e alguns outros.
No entanto, para o Ferro, ainda é mais viável retirá-lo da natureza que reprocessa-lo em muitos casos, sendo este um fator que contribui para ele não ser tão ecologicamente correto.
Ferro em excesso contamina água e solo, ou seja, deve-se estar atento a sua manipulação e descarte.
Pode-se citar muitos pontos a favor e contra o uso do Ferro, porém, o que devemos ainda nos ater é, será que o uso do ferro promove mais benefícios ou malefícios?
Mediante a sua empregabilidade e toxidade ambiental, pode-se dizer que o Ferro é um problema muito pequeno para nosso meio ambiente, pois existem desafios bem maiores e mais relevantes.
Assim como a madeira, o metal precisa de tratamento, mas no caso, contra ferrugem, o que não é complexo. E também precisa ser bem dimensionado, porque ele pode vir a ceder, mas é mais difícil de acontecer.
O preço da madeira pode variar muito, dependendo da