A importância dos pais
Trabalho
De
Filosofia
Alunos: Caroline de Souza Goedert Nº: 09 Claudia Meneguel Nº: 10 José Rafael dos Santos Nº: 32 Maykon Oliveira Nº:42 Luan Alves Nº:
Turma: 3ºI
Florianópolis, 03 de maio de 2013
Introdução:
Neste trabalho, você irá encontrar vários assuntos que estão abordados dentro da seguinte questão: “ A IMPORTÂNCIA DOS PAIS”. Bem sabemos a importância dos nossos pais, sem eles não seríamos ninguém na vida, pois foram eles que nos deram moradia, comida e roupa lavada, ou até mesmo muitos de nós dependemos disso até hoje, principalmente até aos 18 anos. Depois de completar os 18 anos, a maioria sonha em morar sozinho, mais muitos não obtêm sucesso e acabam voltando para a casa dos pais. Iremos abordar também a questão dos pais no ambiente escolar de seus filhos, e se eles ajudam-os nas atividades da escola. Além disso, iremos falar sobre “A importância das relações familiares na vivência da adolescência” e sobre “Os filhos de pais separados”. Como será que enfrentam essa fase de separação dos pais? Este é o momento mais difícil pra criança, pois não é fácil aceitar que seus pais vão viver em casas diferentes, e que ela terá que escolher um dos dois para morar.
A importância dos pais
A importância dos pais no desenvolvimento dos filhos:
O jardim de infância é um dos locais, onde os pais e a equipe pedagógica (educadores de infância, animadores socioculturais) podem trabalhar em conjunto, ajudando-se mutuamente. Isto pode ajudar a que os pais se relacionem melhor com os filhos, e que estejam a par, como eles são "dentro" e "fora" de casa. Os pais são os primeiros educadores das crianças, porque antes destas irem para a pré-escola já assimilaram e lidaram com uma quantidade de informação, e dominaram uma vasta gama de saberes complexos.