A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA OS PROFISSIONAIS DAS REDES DE FARMÁCIA DA CIDADE DE FORTALEZA

5513 palavras 23 páginas
1. Introdução
Atualmente, o planeta está passando por um momento de grandes transformações, provenientes da globalização e do desenvolvimento tecnológico. Com isso, percebe-se que estas alterações têm o poder de mudar costumes de sociedades, culturas e até mudar o próprio ser humano.
Assim, na realidade de hoje, é exigido que os profissionais criem e desenvolvam métodos e técnicas de diferenciação, como forma de ser manter e obter certo destaque no mercado. Portanto, é necessária uma atuação de qualidade do profissional no meio onde trabalha, seja ele qual for. E uma estratégia bastante utilizada nos tempos de hoje, para que essa atuação de destaque ocorra, é o Marketing Pessoal.
O Marketing Pessoal é um importante método de estratégia para a construção de uma marca pessoal, sendo que, essa marca é uma imprescindível ferramenta de posicionamento no mercado profissional, pois, assim como a imagem da empresa, a imagem pessoal também necessita dos mesmos cuidados.
De acordo com um dos principais estudiosos da área, Kotler (2003), dá a sua definição de Marketing:
Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente.

Mas afinal, por que é importante o Marketing Pessoal? Irving Rein (1999, p.1) dá sua opinião:

Em um mercado de profissionais cada vez mais competitivo, visibilidade é um fator que explica a diferença entre um advogado meramente competente e um que ganha milhões e aparece em programas de televisão para divulgar seu último livro. Pode ser a diferença entre um consultor de empresas modestamente bem-sucedido e um que recebe $ 25.000 por uma palestra.

Por fim, pode-se dizer que o Marketing nada mais é do que o estudo

Relacionados