A importância de aprender inglês
É inegável a presença do inglês no nosso cotidiano. É nos produtos de beleza (Shampoo, blush, gloss...), é nos alimentos (Hot dog, milkshake, chessburguer...), é na internet (Facebook, e-mail, chat..).
Quem nunca antes de ir a um Shopping Center passou em um fast food pra comer um hamburguer com uma Coca Cola light, chega no Shopping com o intuito de comprar um tennis que viu em um outdoor enquanto passava na rua, mas encontrou outra loja que tinha tennis com design bem mais moderno e com 30% off, mas acabou mudando de planos porque tinha que comprar um game novo pro Playstation do seu filho?
Mas não é só por isso que o inglês se faz tão importante nos dias atuais, o inglês é o idioma mais falado em todo mundo. Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas entre falantes nativos e não nativos falam o inglês. É também a língua oficial da União Europeia, das Nações Unidas e outras organizações mundiais. É uma língua franca, é a língua usada por diversas empresas para acordo comerciais, em viagens, internet e etc.
Para os que desejam seguir a carreira acadêmica, fazer mestrado, doutorado etc. Deve saber que dominar esse idioma é indispensável, pois a grande parte dos livros e artigos científicos é publicada em inglês.
Outro motivo pelo qual leva milhares de pessoas a procurar um curso de inglês é que cada vez mais as vagas de emprego exigem o domínio do inglês. Há alguns anos, dizia-se que para uma pessoa conseguir um bom emprego ela precisava ter conhecimentos de informática. Hoje, porém, isso não é suficiente, além dos conhecimentos básicos, conhecimentos de informática, é de extrema importância o domínio de uma língua estrangeira, em especial o inglês exigido por várias empresas multinacionais ou não em todo o mundo. Vale lembrar que além de abrir portas, o bom conhecimento do inglês pode lhe render um bom dinheiro no final do mês. Há quem diga que quem sabe inglês pode conseguir emprego ganhando até 70% a mais que as pessoas que não