A importância das diretrizes curriculares nacionais da educação infantil na formação teórica e prática para o professor de educação infantil.
Amarração entre disciplinas:
Em se tratando de educação, relacionam-se vários contextos, ferramentas e ações a serem utilizadas e tomadas no intuito de alcançar de maneira satisfatória o desenvolvimento e ampliação dos saberes.
A metodologia da pesquisa científica nos oferece todo um aparato para a realização da busca por conceitos, direcionando metodologias e conteúdos que são de grande valia no âmbito educacional. É com ela que norteamos nossas ações e direcionamos todos os acontecimentos, pois de posse de uma pesquisa bem fundamentada sobre o que se tem em mãos, com certeza o caminho a ser percorrido fica mais claro.
Associada a pesquisa, devemos inserir nessa prática as tecnologias, que voltadas para a educação, são uma rica fonte de informações e atividades, gerando um leque de opções que propiciam uma interação globalizada com o mundo e sua diversidade.
Valendo-se da pesquisa e da tecnologia, o educador terá mais subsídios para trabalhar ou elaborar um currículo pertinente as necessidades de seus alunos e ainda focar seu trabalho de maneira a instaurar um ambiente democrático a partir da participação e colaboração ativa de todo o coletivo que compõe a escola. Ou seja, para uma educação de qualidade é preciso que lancemos mão destas disciplinas estudadas neste semestre no cotidiano educacional. Uma deverá estar interligada a outra de maneira a favorecer com qualidade o trabalho a ser elaborado e executado pelo professor e seus