A importância da ADM na Logistica
Os estoques representam capital investido, lançado no ativo da empresa e com liquidez dependente do volume produzido e vendido.
Apesar de, quanto mais se vender, teoricamente o ganho obtido ser maior, torna-se estratégico para qualquer empresa o controle adequado de seus estoques, de forma a reduzir os custos gerados pela existência deles.
O ideal para as empresas seria efetuar as aquisições somente para atender os pedidos de seus clientes e, assim, obter a redução dos custos envolvidos. Se o volume de estoques não estiver bem dimensionado a empresa pode acabar por ficar sem produtos para atender seus processos fabris e seus clientes, ou até mesmo perder dinheiro com o encalhe de um estoque mal planejado.
Responsável pelo sucesso das empreitadas militares desde os tempos antigos, a logística vem nos dias de hoje, sendo uma valiosa aliada das empresas, tornou-se parte primordial das relações comerciais, tendo por missão a disponibilização nos seus respectivos locais de consumo , dos bens e serviços corretos entregues em tempo hábil e na condição que o cliente deseja, ao menor custo possível para a empresa.
Portanto, ao administrarmos de forma adequada nossos estoques e a logística for empregada nos processos de compra e venda , algumas das etapas mais importantes na gestão do negócio estarão asseguradas. Aplicando um fluxograma bem elaborado, o administrador obtêm um resultado positivo no final de sua produção, livre de perdas e gargalos.
Um bom administrador também deve pensar em seus funcionários, no ambiente de trabalho adequado para os mesmos e salários compatíveis a função a ser desempenhada, para que não haja desanimo ou mesmo vadiagem dos mesmos.
Conclusão, com uma boa administração a logística em si não terá falhas, desde a matéria prima a ser armazenada, a