a importancia da quima na medicina
Encontramos a química em diversos desenvolvimentos das técnicas medicinais, nas diversas substâncias do organismo e em vários processos.
O que prova sua importância na medicina é o fato de ter aplicação de química, na descoberta de remédios, tratamentos e até nos aprimoramento de conhecimento do nosso corpo. O estudo da química é necessário até mesmo para entender diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo. E assim contribuir para o profundo desenvolvimento de cada atuante na medicina.
Observando de forma mais detalhada, as nossas atividades biológicas, que são fundamentais para o nosso corpo funcionar, e a estrutura química dos indivíduos, conseguimos perceber que a relação entre a química e a medicina, é de importância vital para o diagnostico do paciente.
O desenvolvimento da medicina se baseia no auxilio de estudos mais aprofundados de outras áreas, entre uma das mais importantes, a química, apresentando e revelando com maior eficiência as necessidades de cada paciente.
A partir de 1954 começaram a ser abertas discussões sobre o assunto, que é estudado até hoje, trazendo novas tecnologias e inovações na área da saúde para estudar como matar certos vírus e criar substancias que matem doenças.
Hoje em dia se não fosse a química não teríamos os exames de grande sofisticação, e não teríamos o diagnostico de doenças como temos , e a indústria farmacêutica não fabricaria remédios , pois sem química não a diagnostico, não a remédios, não há cura .
Basicamente, a química na medicina é tudo, sem a química seria praticamente impossível, entender o funcionamento do nosso corpo, para depois diagnosticar o que esta acontecendo, para estudar como matar certo vírus e criar as substâncias que curem as doenças.