a importancia da oração
Pedir com fé o simples ato de proferir uma oração é bem diferente de se oferecer uma oração significativa. A oração é essencial para o nosso desenvolvimento espiritual e proteção. Porém, nem sempre o que sabemos se reflete naquilo que fazemos. E mesmo que reconheçamos a importância da oração, todos nós podemos melhorar a qualidade e a eficácia de nossas orações pessoais e familiares.
O propósito da oração, não é de alterar a vontade de Deus, mas de obtermos para nós mesmos e para os outros as bênçãos que Deus já está disposto a conceder, mas que devemos pedir para obter.
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando” (Tiago 1:5–6).
Thomas S. Monson falou num dos discursos da conferência geral de outubro de 2011 sobre a importância de nos comunicarmos com o Pai Celestial por meio da oração.
O Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos, também salientou a importância de orarmos fervorosamente e de nos comunicarmos com o Pai Celestial todos os dias, durante um discurso proferido em uma conferência geral de 2007.
Todos nós podemos nos comunicar com o Pai Celestial. Quando oramos, estamos realmente falando com Ele, seja verbalmente ou em pensamento. A oração é uma forma de adoração.
‘Orar sempre para não cairdes em tentação; porque Satanás deseja ter-vos. (…)’
Testifico que a oração se torna significativa quando pedimos com fé e agimos.