A IMPLANTAÇÃO DA USINA DA CHESF E CRESCIMENTO URBANO DA CIDADE DE PAULO AFONSO, BAHIA.
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSÓFIA
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
DISCIPLINA: GEOGRAFIA URBANA
DOCENTE: TELMA MARIA SOUZA SANTOS
DISCENTES: GERALDO NETO, JÉSSICA SANTANA, OZIAS REBOUÇAS E SIMONE SANTANA
A IMPLANTAÇÃO DA USINA DA CHESF E CRESCIMENTO URBANO DA CIDADE DE PAULO AFONSO, BAHIA.
Localização Geográfica de Paulo Afonso, BA:
1 JUSTIFICATIVA
Este trabalho se justifica pela necessidade de se obter informações mais aprofundadas a respeito de desenvolvimento urbano da cidade de Paulo Afonso observando o seu desenvolvimento econômico, aonde a mesma apresenta seu surgimento e crescimento, significativo, após, a implantação da companhia hidroelétrica do São Francisco – Chesf.
2 – OBJETIVOS
2.1 – GERAL
Analisar o crescimento urbano na cidade de Paulo Afonso, a partir da construção da usina hidrelétrica da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).
2.2 – ESPECÍFICOS
Investigar o processo de ocupação da área próxima a Usina de Paulo Afonso.
Identificar e analisar as ações empreendidas ou motivadas pelo poder público e pelo capital privado e pelos moradores antigos e suas organizações, que afetam a área de estudo;
Avaliar a inclusão e/ou exclusão sócio-geográfica dos moradores, a partir das transformações verificadas no espaço produzido.
3 – PROBLEMÁTICA
Como se deu a evolução da cidade Paulo Afonso através da implantação do complexo hidrelétrico da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF)?
4 – METODOLOGIA
A metodologia consta de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa de campo, considerando-se a classificação definida em Gil (2002). A pesquisa bibliográfica fornece subsídios para a construção da base teórica e conceitual, e para a elaboração da estrutura de análise. Também para ampliar e sistematizar o conhecimento acerca da área de estudo, auxiliando na caracterização e contextualização da pesquisa.
A pesquisa documental também