A ILHA DE ATLÂNTIDA
RESUMO: Este artigo resume os princípios da Ilha de Atlântida, que em grego significa “filha de Altas”. É uma lendária ilha, que foi mencionada primeiramente pro Platão em suas obras “Timeu ou a Natureza” e “Críticas ou a Atlântida”. Para Platão, Atlântida era uma potência naval localizada "na frente das Colunas de Hércules". Atlântida seria uma ilha de extrema riqueza vegetal e mineral. Não só era a ilha magnificamente prolífica em depósitos de ouro, prata, cobre, ferro, etc., como ainda de oricalco, um metal que brilhava como fogo. A Grécia é marcada por ser pioneira em vários acontecimentos históricos, como a democracia, filosofia, mitologia, jogos olímpicos, teatro, ciência política, princípios matemáticos, etc.
Palavras-chave: filosofia, historicidade, liberdade.
Introdução
O texto a seguir é referente à Ilha de Atlântida, narrada por Platão, nos diálogos, Timeu e Crítias. Embora o texto seja de filosofia, as acadêmicas de Publicidade e Propaganda visam argumentar acontecimentos Gregos, bem como Teatro Grego, Colunas de Hércules, Igualdade, A Religião na Antiga Grega, Biografia de Sócrates, e a Ilha de Atlântida.
Localizada no sudeste da Europa, a Grécia surgiu por volta de 2000 a.C. É um país desenvolvido que enfrenta vários conflitos de ordem econômica, tendo a cidade de Atenas como sua capital.
A Grécia é o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental, da mitologia, da historiografia, da literatura ocidental, da ciência política, dos princípios matemáticos, do teatro ocidental e dos jogos olímpicos.
O artigo tem por finalidade abordar os diferentes acontecimentos históricos, mitológicos e filosóficos da civilização grega.
1 Atlântida uma nação punida pelos deuses
Quem trouxe ao mundo a história do continente perdido da Atlântida foi o filósofo grego Platão. A capital da cidade de Atlântida tinha uma arquitetura e engenharia fantástica. A cidade era feita de várias paredes e canais concêntricos e bem