A historia do Reino Unido
Governado por um sistema parlamentar e uma monarquia constitucional, o Reino Unido tem como chefe de Estado a rainha Elizabeth II e a sede do governo situa-se em Londres, a capital. O país é a sétima economia do mundo e foi o primeiro a se industrializar, o que ocorreu na época da Revolução Industrial. Entre o século XIX e XX, foi uma potência mundial, mas este cenário foi alterado na segunda metade do século XX, quando após as duas grandes Guerras Mundiais, teve sua importância reduzida.
Apesar deste declínio, o Reino Unido permaneceu como um país importante nas decisões geopolíticas referentes à economia e política por ser uma potência nuclear e ter um dos maiores gastos em defesa no mundo. Além disso, a país faz parte da União Européia, do G8, Comunidade das Nações, Organização Mundial do Comércio (OMC), Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e tem presença permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
As etnias que formaram a população do Reino Unido são: Anglo-Saxã, Normanda, Romana, Céltica e pré-Céltica. Apesar disso, durante e época das conquistas do Império Britânico, ocorreu um processo de imigração de africanos, caribenhos e povos do Sudeste da Ásia. Após a formação da União Européia (UE), os cidadãos pertencentes aos países do grupo tornaram-se livres para trabalhar e viver em todos os estados pertencentes da UE, desta forma, houve um aumento nos índices de imigração. No ano de 2001, por exemplo, a população do Reino Unido era de 92% brancos e 8% de pessoas de outras etnias como Indianos, Paquistaneses, Bengalis, negros caribenhos e negros africanos.
Os