A historia do brasil
Inteligência Coletiva
Mutações Culturais
Aprendizado Cooperativo
O conceito da inteligência coletiva, parte da junção das inteligências individuais, coletivas de diferentes sociedades e tecnológico como, por exemplo, a internet que facilita e colabora para o aprimoramento visto como um instrumento para ajudar o desenvolvimento intelectual, que abrange um novo conhecimento.
Segundo o filósofo Frances Lévy, ela possibilita a partilha da memória, da percepção, da imaginação. Isso resulta na aprendizagem coletiva, troca de conhecimento.
Defendemos essa idéia e consideramos importante a interação do conhecimento intelectual na troca de experiência e vivências pelo compromisso de cooperar com o processo do desenvolvimento humano.
Mutações culturais são quando as atitudes não são inspiradas em padrões das épocas passadas ou tradicionais culturais.
O antigo é deixado de lado para a introdução do novo, são transformações culturais na sociedade onde fatores sociais influenciam essas mudanças.
A Aprendizagem Cooperativa estimula o aluno a estar sempre envolvido diretamente nas idéias da classe estudando juntos. Com a cooperação posso observar que a criança adquiriu mais confiança e desenvolve habilidades para se comunicar e transpor suas idéias ensina ao aluno ouvir e respeitar a opinião e é capaz de questionar ou defender questões com o grupo.
Abaixo vamos citar três tipos de aprendizagem cooperativa:
_ Grupos formais de aprendizagem: Que se comunicam em projetos curtos com menos recursos.
_ Grupos cooperativos formais: Ficam juntos até seu propósito ser cumprido, fazem um trabalho que desempenha um projeto.
_ Grupos base de cooperação: Que consiste em um longo tempo de trabalho.
Dentre eles encontramos cinco formas de Aprendizagem