A HISTORIA DE MONTALVÂNIA
507 palavras
3 páginas
HISTÓRIA DA CIDADESurgiu através de um camponês simples, sem recursos e influências, de um ideal calcado na vontade, na garra, na saga de um homem corajoso, inteligente e destemido: Antônio Lopo Montalvão. Enfim, Montalvânia nasceu de uma necessidade, como a semente que precisa nascer. Assim, aos 22 dias de abril de 1952, nas terras da fazenda Barra do Cochá, surge uma faixa com a inscrição desafiadora: CIDADE DE MONTALVÂNIA.
Significado do Nome Aniversário da Cidade
22 de Abril
Gentílico
montalvanense
População
15.859 habitantes CARACTERÍSTICAS
A cidade possui uma grande concentração de grutas, lapas e abrigos com inscrições, gravuras rupestres e petróglifos milenares, que seriam, segundo o fundador, um compêndio de todos os símbolos e conhecimentos do planeta.
Algumas têm mais de seis mil gravuras (Lapa do Possêidon). De acordo com o arqueólogo francês André Proust, um dos maiores pesquisadores da pré-história brasileira, e que esteve na cidade na década de 1970 desenvolvendo estudos, os milhares de símbolos e imagens que existem na região de Montalvânia, têm estilo completamente diferente de outras espalhadas pelo Brasil de tempos pré-históricos. Dezenas de pegadas humanas se repetem aqui e acolá, grandes figuras parecem dançar livres da gravidade terrestre, além de, segundo o fundador, naves espaciais, mísseis, astronautas e rituais entre seres humanos e extraterrestres. Um grande espetáculo de formas geométricas, seres bizarros e uma infinidade de cores e texturas fazem parte das misteriosas pinturas e inscrições de Montalvânia.
Montalvão associava essas imagens a um amálgama de deuses. Achava que, se fossem estudadas poderíamos alcançar um conhecimento superior e criar uma máquina capaz de pensar o mais rápido possível, com ajuda da energia solar.
Acreditava também que esta região era uma importante base de OVNIs, que nas serras, captariam energia para viajar pelo universo e que a cidade seria o princípio de tudo. Aqui estaria a