A historia de Francico Tarrega Renomado Musico
612 palavras
3 páginas
Francisco TárregaTárrega nasceu em 21 de novembro 1852, em Villarreal , província de Castellón , Espanha. Diz-se que o pai de Francisco tocava flamenco e vários outros estilos de música em sua guitarra; quando seu pai foi afastado trabalhando como vigia no Convento de San Pascual, a criança levaria a guitarra de seu pai e tentar fazer os belos sons que ouvira. O apelido de Francisco como uma criança era "Quiquet".
Quando criança, ele fugiu de sua babá e caiu em um canal de irrigação e feriu seus olhos. Temendo que seu filho poderia perder a visão por completo, seu pai levou a família para Castellón de la Plana para assistir às aulas de música, porque como músico ele seria capaz de ganhar a vida, mesmo cego. Ambos os seus primeiros professores de música, Eugeni Ruiz e Manuel González, eram cegos.
Em 1862,em um concerto guitarrista Julián Arcas , em turnê em Castellón, ouviu Tárrega toca e aconselhou o pai de Tárrega para permitir Francisco para chegar a Barcelona para estudar com ele. O pai de Tárrega concordou, mas insistiu em que seu filho estudasse piano também .
Tárrega entrou no Madrid conservatório em 1874, sob o patrocínio de um comerciante rico chamado Antonio Canesa. Ele havia trazido com ele um violão comprado recentemente, feito em Sevilha por Antonio de Torres . As suas qualidades sonoras superiores inspirou tanto em sua forma de tocar e na sua visão do potencial de composição do instrumento. No conservatório, Tárrega estudou composição com Emilio Arrieta que o convenceu a se concentrar na guitarra e abandonar a idéia de uma carreira com o piano.
Até o final da década de 1870, Tárrega estava ensinando a
Durante o inverno de 1880, Tárrega substituiu seu amigo Luis de Soria, em um concerto em Novelda , Alicante , onde, depois do concerto, um homem importante na cidade pediu ao artista para ouvir sua filha, María José Rizo, que estava aprendendo a tocar guitarra. Logo eles estavam noivos.
Para ampliar seu repertório de guitarra, ele logo