A HISTORIA DE FLORENCE NIGHTINGALE
334 palavras
2 páginas
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZUNIVERSIDADE DE FORTALEZA ENSINANDO E APRENDENDO
Aluna: Luana Roberta Monteiro de Morais
Curso: Enfermagem Disciplina: Bases Teórico Práticas Para Cuidar I
Professora: Débora Rodrigues Guerra
ATIVIDADE I
1 – Descreva as condições que Florence encontrou no hospital militar de Scutari. R: Quando ela e outras 40 enfermeiras se ofereceram voluntariamente para cuidar dos soldados feridos, no bairro Scutari, subúrbio de Istambul, elas enfrentaram as condições precárias, soldados deitados no chão bruto, rodeados por insetos e ratos, as operações estavam sendo efetuadas em condições anti-higienicas, e muitas doenças. Isto significava que soldados feridos tinham sete vezes mais chances de morrer de uma infecção hospitalar do que no campo de batalha.
2 – Quais as principais medidas adotadas por ela nesse hospital?
R: Trabalhou sem descanso, organizando o pessoal disponível, as enfermeiras e esposas dos soldados limpavam as veste e roupas de cama, e os homens esvaziavam as latrinas. Organizou um sistema de manutenção de registros que utilizou como uma ferramenta para melhorar as condições dos hospitais civis e militares. Escreveu incessantemente ao ministro da guerra Sidney Herbert pedindo abastecimentos.
3 – Qual foi sua luta na Inglaterra após seu retorno da guerra?
R: De volta a Inglaterra, Florence Nightingale trabalhou incansavelmente para promover as causas que lhes eram tão queridas, reformar o serviço médico do exército, mudar a estrutura hospitalar, desenvolver a medicina preventiva e melhorar o status e o treinamento dos enfermeiros.
4 – Cite 5 objetos pessoais de Florence que se encontram em seu museu em Londres.
R: 1 coruja de estimação, maleta pessoal de medicamentos, uniforme de enfermeira, porta-retratos com suas fotos e seus diários e sua anotações.
5 – O que você achou mais interessante sobre o museu / vida de Ana Neri?
R: Na verdade tudo é muito interessante,