A historia da administração do homem ao longo da historia
Antigamente, na Suméria, quando o povo sumeriano procurava melhorar sua maneira de resolver os problemas práticos, já praticava a arte de administrar.Esse fato ocorreu mais precisamente 5.000 A.C e em seguida no Egito, pois Ptolomeu teve de organizar um sistema econômico que não teria ocorrido sem essa organização.Logo depois na china, 500 A.C, também houve a necessidade de adotar esses princípios administrativos..
Encontram-se ainda outras raízes históricas, como as instituições Otomanas pela maneira como eram administrados seus grandes feudos, e a igreja católica , já na idade media, eram considerados administradores natos, a Alemanha e a Áustria de 1500 á 1700 , por meio do aparecimento de um grupo de professores e administradores públicos chamados fiscalistas e fisiocratas franceses.
Duas instituições se destacaram na evolução da historia da administração: a igreja católica e as Organizações Militares, sendo a igreja católica a organização formal mais eficiente da civilização ocidental.a igreja católica vem mostrando durante séculos a eficiência de suas técnicas organizacionais e administrativas, espalhando-se por todo mundo e tendo influencia inclusive sobre o comportamento das pessoas e seus fieis.
As Organizações Militares evoluíram da displicentes ordens dos cavaleiros medievais e dos exércitos mercenários do século XVII e XVIII até os tempos modernos, com uma hierarquia de poder rígido e adoção de princípios e praticas administrativas comuns a todas as empresas a atualidade.
O que deu inicio a administração moderna foi o surgimento da industrialização que ocorreu no final do século XVIII e se estendeu ao longo do século XIX chegando ate o século XX.Esse fenômeno chamou-se Revolução Industrial.
Ao final desse período o mundo já não era mais o mesmo. E a moderna administração trouxe grandes conseqüências provocadas pela revolução industrial: o crescimento acelerado e desorganizado das