A hist ria dos tr s porquinhos
Autor: Joseph Jacobs.
Conflito: Os porquinhos haviam crescido e sua mãe não teria mais condições de mantê-los, resolveu então deixá-los na floresta para tentar a vida sozinhos.
Solução: O porquinho mais velho e mais inteligente conseguiu matar o lobo.
Sinopse: Uma velha porca que tinha três porquinhos, mais sem condições financeiras, abandonou seus filhos na floresta e lá morava um lobo, depois que os porquinhos construíram suas casas, o lobo foi atrás de cada um para comê-los.
A pequena vendedora de fósforo
Autor: Hans Christians Andersen.
Conflito: Um inverno tenebroso, aonde uma menina vendia fósforos não conseguiu vender nem um, com medo de seu pai não voltou para a casa naquela noite véspera de natal.
Solução: Acender os fósforos para se aquecer e iluminar.
Sinopse: Em uma noite de inverno, a menina se obriga a acender seus fósforos para se aquecer, mais a cada fósforo acesso, ela conseguia ver coisas surpreendentes.
A princesa e a ervilha
Autor: Hans Christian Andersen.
Conflito: Um príncipe a procura de uma verdadeira princesa para se casar.
Solução: Fazer um teste com a princesa para ver se realmente era de fato.
Sinopse: Um príncipe a procura de uma princesa, resolve procurar por toda a redondeza do palácio, não encontrando nem uma volta e na mesma noite de uma tempestade, bate a porta do palácio uma moça se dizendo uma princesa, a mãe do príncipe tem uma idéia de fazer um teste para ver se ela realmente era uma princesa e finalmente casar seu filho.
A história dos três ursos
Autor: Anônimo.
Conflito: Ursos bons que deixam sua comida esfriando na casa, enquanto passeavam pelo bosque e cachinho dourados entra na casa.
Solução: Assustada com os ursos foge com medo de que eles lhe façam mal.
Sinopse: Em uma floresta moravam três ursos, um urso enorme, um mediano e o um bem pequeno, passando pela floresta cachinho dourados com uma grande fome entra na casa dos três ursos, vendo que não havia ninguém ali,