A Hist Ria Dos Magos Que Foram A Bel M Adorar O Menino Fica Para Muita Gente Apenas Por Aspectos Folcl Ricos Sem Interesse

1239 palavras 5 páginas
A história dos magos que foram a Belém adorar o menino fica para muita gente apenas por aspectos folclóricos sem interesse. As pessoas dizem que eram três reis que foram montados em camelos a Belém adorar o menino, que eram três e um deles era negro. Que se chamavam Melchior, Gaspar e Baltazar - mas se nós olharmos para o evangelho não vemos lá nada disso. Se quisermos beneficiar com esta história o que é importante é ver que há aqui duas espécies de personagens.

Os magos eram pagãos. As primeiras personagens são os que a nova versão da Bíblia chama sábios e a versão antiga chama magos. Neste aspecto a versão moderna não foi muito feliz, porque sábio é um homem que sabe muitas coisas ou que é muito sensato, e não é disso que aqui se fala. Do que se fala é de homens, não se sabe quantos, que praticam uma religião que consiste em observar os astros para conhecer o que se vai passar. Viram uma estrela e chegaram à conclusão de que o Messias dos judeus ia nascer. Mas eles não eram judeus, nem viviam segundo o ensino bíblico, porque o ensino bíblico condena a astrologia, que é esse o nome da religião por eles praticada. Eles são, de fato, astrólogos. A astrologia hoje está muito na moda para certas pessoas, mas é preciso realçar que ler os horóscopos, consultar um astró1ogo, acreditar nesses ensinos é uma coisa que a Bíblia reprova. É um pecado à luz do ensino da Bíblia. Há dias liguei a televisão à tarde e estava a ser apresentado um programa de Fátima Lopes que tinha como convidados várias pessoas que se apresentavam como astrólogos ou de práticas da mesma área da superstição que Deus condena.

Mas alguém dirá: se Deus condena como é que aparecem aqui os astró1ogos a adorar Jesus e a serem apresentados no fundo como heróis desta história?

A resposta é fácil e basta nós olharmos para as outras personagens da história que lemos no Evangelho.
Parte do Povo de Deus

As outras personagens são o rei Herodes, os principais dos sacerdotes e os doutores da Lei. A primeira

Relacionados