A grande idéia de einstein
O filme conta a história de Einstein jovem, quando formulou a equação mais conhecida do mundo.
E = mc²
Mais Einstein, teve a contribuição de outros cientistas. E o que ele fez? Reuniu o trabalho de todos anteriores a ele.
A história de Einstein e E = mc² começa muito antes, com a descoberta de E (ENERGIA).
No início do sec. XIX o jovem Faraday se tornou assistente de laboratório de seu orador Humphry Davy e pode absorver maiores conhecimentos em química e participar de enumeras experiências.
Faraday criou uma nova física, quando realizou a experiência de um ímã que movia um fio. "O princípio do motor elétrico". Faraday nesta mesma experiência também demonstrou que os produtos químicos da bateria tinham se transformado em eletricidade no fio, que se combinou com o ímã e produziu movimento.
Einstein cresceu numa empolgante núcleo de energia. Desde criança Einstein observava as máquinas e tentava compreender como elas funcionavam.
Lavoisier realizou vários experimentos , para provar que a natureza é um sistema fechado. Que era possível em uma transformação, que nenhuma quantidade de matéria e nem massa se perde e nem se ganha.
No sec. XIX, por muito tempo, a natureza foi classificada em dois grandes domínios. A energia - as forças que animavam os objetos e a massa - a matéria física que componha esses objetos.
Toda a ciência do sec. XIX se baseava nesses dois pilares e as leis que governava um não se aplicava ao outro.
Einstein não era um excelente aluno, mais ele era obsecado com a luz. Com a luz, Einstein reinventou o universo e encontrou um caminho que uniu energia e massa.
A luz tem a incrível velocidade de 300000Km/s e os cientistas utilizavam o termo C, que representa CELERITAS, "rapidez" em latim.
Antes do sec. XIX, os cientistas já calculavam a velocidade da luz, mais ninguém sabia o que era luz realmente. Faraday fez uma conjetura. Ele disse que linhas invisíveis poderiam emanar da eletricidade em um fio, de um ímã ou